Português Italian English Spanish

Liberação emergencial do FGTS começa no final de junho, anuncia Caixa Econômica Federal

Liberação emergencial do FGTS começa no final de junho, anuncia Caixa Econômica Federal


16/06/2020

O presidente da Caixa Econômica Federal , Pedro Guimarães, anunciou neste sábado que os recursos do saque emergencial do FGTS vão começar a ser creditados nas contas digitais dos trabalhadores a partir do dia 29 deste mês. O calendário de saques terá início quase um mês depois, em 25 de julho.

As datas serão escalonadas a partir da data de nascimento : quem faz aniversário em janeiro terá o crédito em conta a partir de 29 e poderá sacar a partir de 25 de julho; para os nascidos em dezembro, os valores estarão disponíveis a partir de 21 de setembro e poderão ser sacados a partir de 14 de novembro.

A medida provisória que instituiu o saque emergencial de até R$ 1.045 do FGTS estabeleceu que os recursos seriam disponibilizados a partir de 15 de junho, próxima segunda-feira, duas semanas antes da primeira data de crédito. Guimarães negou, no entanto, que o atraso esteja relacionado com problemas no fluxo de caixa do fundo – o GLOBO mostrou neste sábado que o FGTS registrou arrecadação líquida negativa (depósitos menos retiradas) em março e abril.

Direto da Redação