Português Italian English Spanish

"A farra dos respiradores Super Faturados"

"A farra dos respiradores Super Faturados"


29/06/2020


Quase 60 mil mortes de Covid-19 no país, e muitos governadores, torrando o dinheiro público na "farra dos respiradores"...

O Brasil é mesmo um país, suscetível aos golpes econômicos. A começar pelo péssimo exemplo, dos governantes. Tudo para esra gente, é um motivo para se apropriar de maneira ilícita, do erário público.

Olha as compras dos respiradores do tal Consórcio Nordeste, composto por governadores da região Nordestina? Compraram nas mãos de golpistas, e alegam que foram ludibriado. E os contratos praticamente não oferecem quase garantia nenhuma de renascimento do dinheiro público, caso não sejam cumpridos. Uma vergonha.

São produtos comprados para área de saúde, sem que precisem realizar licitação, por conta da celeridade, de ter respiradores, máscaras, medicamentos de forma urgente, para salvar vidas. E ai, que mora o perigo. Preços super faturados, contratos rejeitados pelos órgãos fiscalizadores, pela falta de clareza,e ate, embasamento jurídico.

Enquanto isto, o Brasil caminha para a marca de 6o mil mortos pela covid-19. Muitas destes óbitos, pela falta de políticas públicas de saúde, mais sérias, por parte dos governantes de nosso país.
Por Walter Queiroz