Português Italian English Spanish

E Futebol volta quando? Já voltou...

E Futebol volta quando? Já voltou...


29/06/2020


Já voltou, pelo menos no Rio de Janeiro. Embora seja um dos estados, mais castigados pela covid-19. A pressa para abrir o comércio, restaurantes, igrejas, e até, estádios de futebol, pode causar uma crise sem precedentes no estado do Rio.

Prefeitos, governador, falam na volta aos poucos da vida normal. Mas, como se no estado as mortes, o número de pessoas infectadas não param de crescer? O povo segue os exemplos negativos de seus governantes, e enchem as praias cariocas, sem nenhum resoeito aos protocolos da covid-19.

Futebol...
Jogos de futebol, mesmo com os portões fechados, neste momento tão dificil para o nosso país, que já conta mais de um 1 milhão de infectados e próximo dos 60 mil óbitos, por conta do Coronavirus, é um grande desespeito as vítimas e seus familiares.

A verdade é que o Flamengo pressionou, e contou com ajuda do presidente Bolsonaro, que a favor da volta a normalidade no país, mesmo sendo um dos países mais afetados neste momento pela pamdemia, convenceu o prefeito do Rio, a liberar os jogos do Campeonato Carioca.

Campeonato do Rio voltando a normalidade, em São Paulo também, a preparação para a volta dos clubes ao campeonato regional, e as outras competições, em breve, estarão em ação.

Na verdade, este não era mesmo o momento para nada disto. O Brasil continua enterrando mortos pelo Covid-19. Está provado que a maioria dos governantes por aqui, só sabem mesmo, é comprar respiradores super faturados, e empobrecendo os já falidos cofres públicos, e "engordando" suas já milionárias contas bancárias. O povo que se "Lixe Futebol Clube"...

Por Raimundo Rui