Português Italian English Spanish

Por Walter Queiroz. Mais um novo vírus? Fiocruz detecta novo vírus com potencial pandêmico no Brasil

Por Walter Queiroz. Mais um novo vírus? Fiocruz detecta novo vírus com potencial pandêmico no Brasil


11/07/2020

Mais uma noticia preocupante, diante da pandemia que estamos vivendo, onde no Brasil o numero de mortes ja passou dos 60 mil, ja fez tempo, cintistas informam que o que está tuim, pode piorar mais ainda. Mais um vírus feroz chegando?  Num país em que os governantes não cuida mesmo das qustões do sanaeamento básico, é mesmo preocupante qualquer ameaçã. A prova está ai, com a pandemia de covid-19. Roubos pelo país inteiro do dinehiro que deveri cuidar das ´pessoas infectadas pelo novo coronavírus, foi desviado em quase todo o território nacional, por governantes, para aumentar ainda suas poupudas contas. 

Um caso humano de infecção respiratória provocada por uma mutação do vírus influenza A H1N2, com potencial pandêmico, foi detectado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na cidade de Ibiporã, no Paraná. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10), no site oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O vírus costuma circular em porcos e tem potencial para gerar uma nova pandemia. A paciente infectada é uma mulher de 22 anos, que trabalha em um matadouro.

Neste momento só nos resta clamar pela piedade Divina, porque aqui, está mesmo dificil confiar nas politicas publicas de nossas autoridades. Quando não é a corrupção aviltante, e a incompetencia vergonhosa no comabte está pandemia. Muito complicado mesmo, este momento no Brasil. 

Por Walter Queiroz