Português Italian English Spanish

Anabolizantes para cavalos são apreendidos em ônibus interestadual em Barreiras

Anabolizantes para cavalos são apreendidos em ônibus interestadual em Barreiras


15/09/2020

Diversas caixas com medicamentos ilegais para uso veterinário foram apreendidas em um ônibus de transporte de passageiros na segunda-feira (14/9) em Barreiras, a 871 km de Salvador. O fato ocorreu por volta das 20h15 na BR 242.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as caixas foram encontradas no compartimento externo de bagagem. Oitenta e quatro caixas de anabolizantes, anestésicos, neurolíticos, antiinflamatórios, que são de uso exclusivo para animais de competição, foram apreendidos pelos agentes. Todos os itens são de origem estrangeira e não foi apresentada o documento fiscal. 

O motorista do ônibus, um homem de 32 anos, natural e residente em Formosa, Goiás, disse aos agentes que é comum o embarque de mercadorias e encomendas desacompanhados da respectiva nota fiscal. O material foi apreendido e será encaminhado à Secretaria da Fazenda, onde serão adotadas as medidas administrativas cabíveis, pelos crimes de contrabando e mais o crime tributário de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

O uso medicamentos anabolizantes, popularmente conhecidos como "bombas", se tornou comum entre os jovens que buscam melhorar a forma física. É comum relatos de pessoas que injetaram anabolizantes no próprio corpo, ocasionando sequelas e consequências desastrosas para o organismo.