Português Italian English Spanish

Estudantes de Cajazeiras começam a fazer testes da Covid-19 nesta quarta

Estudantes de Cajazeiras começam a fazer testes da Covid-19 nesta quarta


29/09/2020

Começa, na próxima quarta-feira (30/9), em Salvador, a testagem de estudantes, professores e funcionários das 21 escolas estaduais localizadas nos bairros de Cajazeiras IV, V, VI, VII, VIII e X; Fazenda Grande II; Dom Avelar; Águas Claras; Castelo Branco; e Valéria. 

A previsão é a de serem testados 20.625 estudantes, 733 professores e 524 funcionários até o dia 9 de outubro. A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (SESAB), com a aplicação de testes do tipo RT-PCR, realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública. O objetivo é contribuir para a tomada de decisão sobre a retomada do ano letivo, mesmo sem a data ainda definida.

A testagem começa no Colégio Estadual Batista Neves, escola-polo do bairro de Cajazeiras V, que vai atender a sua própria comunidade escolar, assim como a da Escola Estadual Deputado Naomar Alcântara. No mesmo dia, o Colégio Edvaldo Brandão Correia, escola-polo do bairro de Cajazeira IV, vai atender a sua própria comunidade escolar. O atendimento acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para o atendimento, todas as unidades escolares são preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os professores e demais pessoas que são testados utilizam máscaras de proteção para o acesso aos locais. Ao entrar, todos são direcionados para a higienização correta das mãos.