Português Italian English Spanish

Fiocruz detecta tendência de alta 95% nos casos de coronavírus em Salvador

Fiocruz detecta tendência de alta 95% nos casos de coronavírus em Salvador


25/11/2020

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) detectou aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em todo o Brasil. Boletim Infogripe divulgado nesta semana indica que doze das 27 capitais brasileiras apresentam tendência de moderada a forte no volume de casos nas últimas seis semanas.

A tendência de aumento no número de casos de SRAG tem sido indicada há semanas pelo boletim Infogrip. Os dados desta quarta-feira (25), no entanto, reforçam o agravamento da situação da crise causada pelo novo coronavírus no Brasil.

A capital baiana é uma das quatro com sinal de crescimento acima de 95%, junto com Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS) e Maceió (AL). O sinal é considerado moderado (a partir de 75%) em Curitiba (PR), Natal (RN), Palmas (TO), Plano Piloto de Brasília e arredores, Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

De acordo com informações de O Estado de S.Paulo, apenas em 2020 já foram reportados 565.312 casos de SRAG e 137.991 mortes decorrentes da síndrome. Quase a totalidade dos óbitos estão relacionados à Covid-19.