Português Italian English Spanish

‘Eduardo Bolsonaro presta um enorme desserviço ao país’, afirma Marina Silva

‘Eduardo Bolsonaro presta um enorme desserviço ao país’, afirma Marina Silva


25/11/2020

A ex-presidenciável Marina Silva (Rede) utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (25) para criticar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) após o parlamentar acusar a China de ter pretensões de praticar espionagem por meio de sua rede de tecnologia 5G. Pequim acionou o Itamaraty para reclamar da publicação de Eduardo nas redes sociais, posteriormente apagada por ele, acendendo o sinal de alerta do governo federal.

“O deputado Eduardo Bolsonaro presta um enorme desserviço ao país, ao disparar uma acusação desaforada contra a China, o maior parceiro comercial do Brasil. É muito constrangedor e humilhante para nossas relações comerciais, políticas e diplomáticas”, publicou.

Marina ainda alertou para os prejuízos econômicos que o Brasil corre o risco, devido as constantes polêmicas com a China.

“Não é a primeira vez que o governo Bolsonaro acusa levianamente outros países estrangeiros. A ignorância geopolítica e econômica do deputado que preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara pode provocar prejuízos incalculáveis para o Brasil”, escreveu.