Português Italian English Spanish

Lojas são autuadas por descumprirem protocolos contra Covid-19 na Black Friday

Lojas são autuadas por descumprirem protocolos contra Covid-19 na Black Friday


27/11/2020

Três lojas foram autuadas pela prefeitura por descumprir os protocolos de segurança no enfrentamento ao novo coronavírus nesta sexta-feira (27) de Black Friday. No primeiro momento da fiscalização, das 7h ao meio-dia, equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) autuaram a unidade da Lojas Americanas do Caminho de Areia, e as unidades da Narciso Enxovais e Luza Cosméticos na Liberdade.

As equipes também realizaram fiscalizações nos shoppings da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Paralela, Bela Vista, Barra, Itaigara, Paseo, Piedade, Center Lapa, Boulevard 161, Brotas Center e Centro Comercial Evolution. Não foram encontradas irregularidades nesses estabelecimentos. Fiscalização ainda no comércio de rua da Liberdade, Brotas, Pituba, São Marcos, Pau da Lima, São Cristóvão e Avenida Sete.

“A pandemia não acabou. As pessoas têm que ir para as suas compras, mas com segurança. Tem que ter a colaboração do estabelecimento e, principalmente, dos consumidores em ter paciência de fazer suas compras e disciplinarmente respeitar todos os protocolos de segurança. O objetivo é garantir e preservar vidas”, destacou o coordenador de Operações da Sedur, Everaldo Freitas.

A pasta incentiva os consumidores a denunciarem irregularidades através do canal de atendimento 160.