Português Italian English Spanish

Prefeito pede que deputados do DEM intercedam por prioridade de vacina a Salvador

Prefeito pede que deputados do DEM intercedam por prioridade de vacina a Salvador


12/01/2021

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) acionou a bancada do Democratas em Brasília para interceder, junto ao governo federal, para que a capital baiana tenha prioridade na distribuição da vacina contra a Covid-19.

Em coletiva à imprensa realizada nesta terça-feira (12), quando apresentou o Plano Municipal de Vacinação, Reis revelou que se reuniu com os colegas de partido na noite de segunda (11).

“Pedimos a eles que pudessem ajudar nessa gestão, junto ao Ministério da Saúde, para que Salvador seja priorizada. Esperamos que essa nossa organização, com plano aliado à infraestrutura que agilizamos, será diferencial para distribuir as vacinas”, afirmou o prefeito.

O democrata disse ainda que solicitou uma audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para apresentar a estratégia de vacinação.

“Vou levar esse plano de imunização, vou apresentar a infraestrutura que nós temos. Esperamos que, imediatamente, a Anvisa possa reconhecer a CoronaVac. Reconhecer sua eficácia e regularizar sua situação. E que o Ministério da Saúde possa o mais breve possível iniciar o seu processo de distribuição”, acrescentou.