Português Italian English Spanish

Acordo com Rui coloca João Leão na Casa Civil e Nelson Leal na SDE

Acordo com Rui coloca João Leão na Casa Civil e Nelson Leal na SDE


14/01/2021

O vice-governador do estado, João Leão (PP), irá assumir a chefia da Casa Civil na gestão do governador Rui Costa. A decisão foi tomada como parte de um acordo, envolvendo a eleição na Al-BA, que coloca também o presidente da Assembleia, o deputado estadual Nelson Leal (PP), como substituto de Leão na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A decisão foi tomada após reunião nesta quinta-feira, 14, entre o governador e Leão e abre o caminho, após a retirada da candidatura do deputado Niltinho (PP), para a eleição de Adolfo Menezes (PSD) na Assembleia no próximo dia 2 de fevereiro.

A chefia da pasta, que já foi gerida pelo próprio Rui Costa em 2014 e é vista como uma prévia para uma possível candidatura ao governo, estava vaga desde a malfadada compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste que resultou na demissão do ex-secretário Bruno Dauster e chegou a ser cogitada para ser ocupada pela Major Denice, candidata derrotada no último pleito para a prefeitura e que segundo Rui, deverá assumir algum cargo nos próximos dias.